Prefeitura vai aumentar o Vale Alimentação já

A Prefeitura de Diadema, no sentido de continuar com a valorização do servidor público municipal, informa:

✨ A partir já deste mês de maio,  todos os servidores e servidoras vão receber o reajuste de 30% no Vale Alimentação, como reconhecimento de uma aceleração dos preços neste início de ano.

✨Mas os avanços não param por aí. Em março de 2022, houve acréscimo de R$ 150 na referência inicial salarial dos servidores, como parte do acordo entre a Prefeitura e a direção do atual Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema).

✨O acordo prevê ainda 2% de reajuste em julho e 2% em outubro. Juntando os R$ 150, os 2% e o aumento no Vale Alimentação, mais de 80% dos servidores já terão reajustes acima da inflação. Como exemplos, o Agente de Cozinha I, com reajuste de 45%;  e o Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de Endemias, com 35%.

✨Um projeto importante que vai ser encaminhado à Câmara Municipal é a elevação do piso salarial da Prefeitura, com o enquadramento dos Agentes de Cozinha I da Referência 1 para a Referência 2, passando os vencimentos de R$ 1.106,16 para R$ 1.422,61.

✨Ainda como parte das medidas que adotamos, demos o abono de R$ 600, dividido em duas parcelas de R$ 300, uma paga em janeiro e a outra, em fevereiro (2022). Também implementamos o Plano de Carreira para a GCM (Guarda Civil Municipal), após espera de 11 anos.

✨Outra conquista que há muitos anos era esperada foi a aplicação do piso nacional aos agentes comunitários de saúde, que passaram a ter salário a partir de R$ 1.550,00 (reajuste de 10,69%).  Com os R$ 150 já aplicados em março, o rendimento da categoria passou para R$1.700,00, correspondendo a um reajuste de  21,4%.

✨Também é preciso destacar o avanço nos concursos públicos, com provas realizadas e convocação de cargos na Educação e Saúde.

✨Tudo isso e muito mais têm o objetivo de valorizar você, servidor e servidora, que é o alicerce da nossa querida Diadema e que trabalha todos os dias para tornar a vida dos cidadãos e cidadãs mais feliz.

Juntos somos mais fortes 💪