Descrição

Setor da Secretaria de Educação que acolhe os Conselhos legalmente instituídos diretamente relacionados ao trabalho de  desenvolvimento de políticas educacionais para o Município.

Conselho Escolar

Órgão colegiado da escola pública composto por representantes da comunidade escolar e local com funções deliberativas, consultivas, avaliativas e fiscalizadoras no âmbito da unidade.

CME

Órgão regulamentado colegiado, de caráter mobilizador, consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo observada a legislação Municipal vigente, que integra o Sistema Municipal do Ensino contribuindo no âmbito de sua competência com as normatizações e execução do Plano Municipal de Educação.

CAE

Órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento a execução do Programa de Alimentação Escolar e demais ações da área na educação do Município.

FUNDEB

Órgão colegiado regulamentado que tem como finalidade acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do FUNDEB do Município de Diadema.

Escolas Particulares

Instituições de Educação Infantil Criadas pela Iniciativa privada submetidas as normativas do Sistema Municipal de Ensino de Diadema.

PME

Documento que fundamenta, regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas publicas do município para o período determinado