Diadema, 01 de novembro de 2011

 

Circular GAB SE nº. 035/11

                                                                          

Ao quadro do magistério da rede municipal:

 

Após 01 ano e meio, no último dia 21 de outubro encerramos a discussão do Plano de Carreira do Magistério com a Comissão de Estudos.

A Minuta que segue anexa a esta circular e que também foi entregue ao Sindicato, é fruto de todo esse processo de negociação com a Comissão, com os professores, com a assessoria contratada, com a equipe da Secretaria e com o governo.

Nesse momento em que a carreira do magistério, finalmente, entrou na agenda nacional, entendemos que estamos cumprindo a nossa tarefa e oferecendo aos professores da nossa rede de ensino uma perspectiva de carreira mais atraente e mais competitiva.

Queremos destacar nesse novo plano, como aspectos mais importantes: a isonomia salarial, o enquadramento por nível, a progressão vertical, as funções gratificadas para diretor de escola e vice-diretor, coordenador pedagógico, supervisor de ensino e assistente pedagógico, a função de professor substituto e o bônus ”pó de giz”.

Ressaltamos que essa minuta, antes de seguir para aprovação da câmara, passará por revisão jurídica sem prejuízo do seu conteúdo e será, em seguida, colocada no Portal da Educação.

Saudamos à todos que direta ou indiretamente participaram desse momento singular na história da rede municipal de ensino de Diadema.

 

 

                Atenciosamente,

 

 

 

                                                       Lucia Helena Couto

                                                      Secretária de Educação